Dietas

A beleza depende dos olhos que a veem e do coração que a sente. Não se define por medidas corporais. Mas hoje em dia a cultura globalizada impinge certos padrões comportamentais que dinamizam o mercado multimilionário das dietas. Ler em PDF: Dietas SOUSA GALITO, Maria (2017). “Dietas”. CI-CPRI, Artigo de Opinião, N.º 37, Março, p. 1

Política e Sociedade – 3 Pontos em Análise

SOUSA GALITO, Maria (2017). “Política e Sociedade – 3 Pontos em Análise”. CI-CPRI, Artigo de Opinião, N.º 36, Março, pp. 1-2. Ler em PDF: Politica-e-Sociedade Num Estado de Direito Democrático a cidadania tem de ser ativa e madura para que o sistema seja saudável e satisfaça as necessidades dos seus eleitores; e os designados para …

Continue reading ‘Política e Sociedade – 3 Pontos em Análise’ »

Eutanásia?

O país possui elevados índices de suicídio, de depressão e de consumo de antidepressivos. É num país com estas características e com outras prioridades que se quer despenalizar a eutanásia? Os riscos são grandes. Admitindo que cada qual tem o direito à sua opinião, nesta matéria, leva-se em consideração que legislar é uma questão de …

Continue reading ‘Eutanásia?’ »

Populismo

Can you handle the truth? Nos dias de hoje, nenhum cidadão da República é eleito sem ser minimamente popular e alguns resvalam para o populismo. Ler PDF: Populismo SOUSA GALITO, Maria (2017). Populismo. CI-CPRI, Artigo de Opinião, N.º 33, Fevereiro, p. 1.

As elites querem viver em Democracia ou em Oligarquia?

  O governo da elite chama-se Oligarquia, não é Democracia. Se o povo é esperto quando vota no que a elite quer e estúpido quando escolhe outra solução, então essa massa crítica talvez desejasse viver noutro regime político.    Ler em PDF: oligarquia-democracia SOUSA GALITO, Maria (2016). As elites querem viver em Democracia ou em Oligarquia? …

Continue reading ‘As elites querem viver em Democracia ou em Oligarquia?’ »

Comentário ao Terrorismo em França

Ler em PDF: Terrorismo-França O terrorismo alimenta-se do efeito-surpresa e os seus agentes não são completamente controláveis, mas é preciso referir que a França já registava vários episódios de terrorismo fundamentalista islâmico (alguns dos quais abortados pela polícia, como foi confirmado pelas autoridades nacionais). Paris era há muito uma capital de risco. Os cartoonistas do …

Continue reading ‘Comentário ao Terrorismo em França’ »